Publicado em 08/04/2016 - politica - Da Redação
Servidores em greve, salários atrasados, lixo nas ruas e total desrespeito à população
O deputado Antônio Carlos Arantes (PSDB) ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), na quinta-feira (07/04/16), para denunciar ao povo mineiro a situação de caos vivida pela prefeitura de São Sebastião do Paraíso.
De acordo com o deputado, os servidores estão em greve por causa dos salários atrasados, os aposentados estão sem dinheiro, não se recolhe mais o lixo nas ruas, a dengue ameaça a população, os pacientes em tratamento fora do município estão sem transporte público e, para piorar o atendimento na área da saúde, a prefeitura deve aproximadamente R$ 10 milhões à Santa Casa.
Para Antônio Carlos Arantes o que existe é um desgoverno completo. “Paraíso sempre teve um Norte. O Norte da seriedade, do desenvolvimento e do progresso. Hoje o Norte é o do descalabro. Acompanho a cidade há mais de 30 anos e nunca vi isso acontecer nas administrações anteriores. Sempre tivemos prefeitos sérios, honestos, comprometidos com o bem público e com o povo. Bem diferente do temos hoje”, lamentou.
O deputado Arantes lembrou que o descaso com a saúde é antigo. “O deputado Carlos Melles e eu conseguimos junto ao governador Anastasia os recursos necessários para a construção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na cidade, mas até hoje o prefeito não conseguiu construir o prédio. E ele ainda fala que está gastando 43% do orçamento municipal com a saúde, mas não sei onde, se está faltando remédio no atendimento público”, questionou.
Antônio Carlos Arantes fez questão de deixar clara sua indignação com a falta de respeito ao servidor municipal. “O prefeito disse para todo mundo ouvir que vai pagar os salários somente quando ele quiser e quem não estivesse satisfeito que pedisse demissão. Isso é um absurdo. Infelizmente, a prefeitura de hoje não tem a cara do povo de Paraíso. Essa é que é a verdade”, afirmou.
E encerrando, Arantes manifestou apoio ao Ministério Público que acompanha de perto a situação. “Tenho certeza que o órgão vai tomar as providências necessárias e que a justiça vai obrigar o prefeito a tratar os servidores e o povo com mais humanidade e respeito. Quero deixar aqui a minha solidariedade a toda a população. Contem comigo”, concluiu.
Assessoria de Comunicação Deputado Estadual Antônio Carlos Arantes - Texto: JC Junot